Dia Nacional do Livro: passageiros dos trens do Rio ganham obras literárias

Hoje (29) é o Dia Mundial do Livro e, para celebrar essa data e incentivar o hábito da leitura, desde as primeiras horas da operação comercial, a SuperVia iniciou a sexta edição do 'Trem da Leitura' surpreendendo os passageiros dos trens do Rio de Janeiro com a distribuição de mais de 400 livros. Devido à pandemia do novo coronavírus, os livros estão sendo entregues em embalagens higienizadas com álcool 70% e acompanhados de máscara de proteção.

Outra novidade é o lançamento do hotsite tremdaleitura.com, também nesta quinta-feira, que levará o evento para o mundo digital. Nele, o público terá acesso gratuito a vários e-books disponibilizados por sete editoras parceiras, além de audiobooks para o público com deficiência visual e aquelas pessoas que preferem ouvir histórias durante as atividades do dia a dia.

Os amantes da literatura poderão assistir a vídeos exclusivos gravados por cinco autores falando um pouco sobre seus livros. Entre eles, Melissa Tobias, autora de 'A realidade de Madhu', escrito em 2013 e que, curiosamente, "prevê" uma pandemia viral no ano de 2020.

O hotsite também conduz o público em uma viagem no tempo por meio de de textos, fotos e vídeos, apresentando a história do 'Trem da Leitura' nesses últimos cinco anos, mostrando a sua força e o quanto ele já impactou a vida de milhares de pessoas. O hotsite ficará no ar até o dia 29 de novembro.