Apóstolo Renê Terra Nova rebate sermão de Ed Rene que defendeu atualização da Bíblia

“A Bíblia é um livro fácil de ser entendido e difícil de ser digerido, ela molda nosso caráter e ajusta nossos conceitos.” Essas foram as palavras usadas pelo apóstolo Renê Terra Nova, Presidente do Ministério Internacional da Restauração, para rebater a declaração do pastor Ed Rene Kivitz de que a Bíblia precisa ser atualizada. O líder da Igreja Batista Água Branca, em São Paulo, passou a defender a reformulação da Palavra de Deus, logo após um documentário mostrar o posicionamento do Papa Francisco em favor da união civil homossexual.

Em um sermão no domingo (25), Ed disse que a Bíblia é “insuficiente” e que precisa ser atualizada para não condenar a prática homossexual.

Terra Nova, assim como vários outros líderes evangélicos, imediatamente se posicionaram contra Kivitz.

“Ou a Bíblia lhe afasta do pecado ou o pecado lhe afasta da Bíblia”, escreveu o apóstolo, parafraseando o evangelista norte-americano Dwight Lyman Moody.

O vídeo com a mensagem de Ed Rene defendendo a atualização da Bíblia viralizou nas redes sociais, com grande repercussão negativa entre a maioria dos pastores. Mas há quem compartilhe do mesmo pensamento.

O pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, em São Caetano do Sul (SP), usou as redes sociais para defender a necessidade de “mudança” proposta por Ed René Kivitz. “É por isso que a gente faz o que faz e é o que é como igreja no Brasil. Uma pena! A gente tinha muito mais potencial se a gente soubesse ouvir e entender, repensar e ter coragem de mudar”, defendeu.

“Conclusão que eu chego é a seguinte: pra você rever uma crença e mudar tem que ter humildade. Porque, obviamente, isso vai ficar exposto que você mudou e todo mundo vai perceber, principalmente se for líder religioso”, disse.

Como a Bíblia se descreve

“Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.”

2 Pedro 1:20-21

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

2 Timóteo 3:16-17

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.”

Hebreus 4:12

“A tua palavra, Senhor,

para sempre está firmada nos céus.”

Salmos 119:89

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.”

Josué 1:8

“Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

Efésios 6:17

“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”

Mateus 24:35