Reino Unido pode ter vacina contra Covid-19 antes do Natal Uma vacina contra a covid-19 pode ser disponibilizada para algumas pessoas no Reino Unido antes do Natal, mas um lançamento no início de 2021 é o mais provável, disse Kate Bingham, a responsável pela aquisição de possíveis imunizantes no país, nesta quarta-feira (28).


"Se as primeiras duas vacinas, ou qualquer uma delas, mostrarem que são seguras e eficazes, acho que há uma possibilidade de que a disponibilização da vacina comece antes do Natal. Mas se não, acho que é mais realista esperar para o início do ano que vem", disse ela à BBC.

Cresce número de casos
O Reino Unido registou 367 mortes de covid-19 de segunda para terça-feira, mais do triplo do número registrado na véspera e o valor mais alto desde fim de maio, e 22.885 novas infeções, segundo anunciou nesta terça-feira (27) o Ministério da Saúde britânico.

Nos últimos sete dias morreram no Reino Unido 1.398 pessoas vítimas de covid-19, uma média de 200 por dia, e um aumento de 47% relativamente aos sete dias anteriores.