Jovens assumem compromisso com Jesus durante reality show cristão O pastor Guilherme Batista comemorou em seu Instagram na noite dessa quinta-feira (22), as conversões de jovens durante as lives do reality show O Retiro.

“Final de mais uma live. Milhares de vidas entregues a Jesus até a nossa sexta live”, disse após uma festa à fantasia.

O programa idealizado pelo próprio Guilherme estreou no dia 11 de outubro com a proposta de reunir 32 cristãos tiktokers (como são chamados os usuários mais ativos do app TikTok) em um ambiente de retiro. O objetivo, anunciar o Evangelho durante as transmissões.

Os participantes são de quase todo o Brasil e tem até uma portuguesa. Eles estão confinados em uma chácara em Curitiba/PR, de onde sairão só no próximo domingo (25) quando o programa termina.

Pode parecer estranho ver tanta gente junta, se abraçando, sem máscara ou qualquer outro cuidado de proteção contra o coronavírus. Mas isso tem explicação, todos passaram pelo teste e Covid-19, inclusive a equipe técnica.

A participante com o maior número de votos (2,5 milhões) populares para entrar no Retiro foi Dihey Santos, falou sobre o que espera do programa.

“o objetivo é criar conteúdo evangélico e assim alcançar pessoas para Jesus nas redes sociais. Vamos mostrar a realidade de um retiro e produzir conteúdo cristão para impactar milhares de jovens não só no TikTok, mas em outras plataformas de vídeos”, conta a jovem que há alguns anos tem atuação relevante na igreja que frequenta.

Dihey descobriu o reality na internet e os amigos tiktokers a incentivaram a participar. O primeiro passo para isso foi fazer um vídeo que, após ser enviado para a produção do evento, acabou entre os finalistas cujos vencedores foram conhecidos por meio de votação popular.

Aí entraram os internautas que decidiram os dois últimos participantes de O Retiro. Ela e um rapaz completaram o time. Dihey disse que faria o melhor para que a palavra de Deus toque o coração do público. “Eu também creio que posso ser instrumento de Deus para fazer parte desse projeto evangelístico”, afirma.

Pelos o que se vê nas lives de O Retiro, os resultados têm sido alcançados.