Após batismo, Arthur Aguiar aguarda estreia em novela bíblica da Record “Por que a gente é tão diferente? De onde vem tanto desentendimento entre o homem e a mulher? Por que tanto preconceito entre povos e raças?”. Estes são alguns dos questionamentos exibidos nas primeiras chamadas de Gênesis, a nova novela bíblica da Record. A obra terá um elenco grandioso, com mais de 150 atores. Entre eles, Arthur Aguiar que recentemente foi batizado.

Por meio de uma postagem nas redes sociais, Arthur revelou que o momento aconteceu na Estância Paraíso, em Belo Horizonte, mesmo local em que o cantor Wesley Safadão foi batizado.

Após um relacionamento conturbado com a influenciadora Mayra Cardi, com quem era casado e tem uma filha, o ator reapareceu falando sobre aprendizado e essa nova fase de sua vida.

“A maioria das pessoas esqueceu que nós estamos no mundo para aprender, evoluir e se você se julga tão perfeito, você nunca vai poder aprender nada, pois está cheio de si mesmo. Eu não me converti para mostrar ou provar nada a ninguém, porque senão eu teria postado. Eu me converti porque recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você. Não quero e não preciso que ninguém acredite na minha transformação, pois o único que precisa sentir isso é Deus e ele sabe que é de verdade. A única coisa que exijo é respeito”, disse Aguiar.

Sempre ativo nas redes sociais, o ator também parece envolvido com causas sociais. Frequentemente aparece apoiando a ONG Casa Verbo, que diz atender mais de 6 mil famílias, cerca de 30 mil pessoas, em 60 núcleos espalhados pela cidade de São Paulo.

Carreira
Arthur Aguiar também confirmou seu próximo trabalho artístico na televisão e acertou sua volta à Record. A emissora contratou o ator para interpretar José do Egito em "Gênesis, com previsão de estreia para 2021.

As primeiras cenas já foram gravadas, pois a expectativa era que a novela fosse ao ar em abril deste ano. Com a pandemia da Covid-19, as gravações foram paralisadas.