Hemorio lança campanha “Sangue Novo” para incentivar doação de sangue Com a campanha Sangue Novo, o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) busca estimular as doações de sangue no Rio de Janeiro para aumentar seus estoques que tiveram redução significativa durante a pandemia. Segundo o diretor geral da unidade, Luiz Amorim, é preciso dobrar o número de doações por dia para que o atendimento aos pacientes que necessitam de transfusões nas unidades de saúde seja regularizado.

A campanha Sangue Novo é dirigida aos jovens com idade mínima de 16 anos. A ideia é que estes doadores mais novos se somem aos demais, que em sua maioria estão na faixa dos 30 aos 40 anos.

- Os bancos de sangue foram afetados pela pandemia. Várias ações foram implementadas, mas neste mês de outubro estamos vivendo o pior período. E isto está afetando os pacientes que dependem de sangue. Não só na Capital, mas em todo o estado estão passando pela mesma dificuldade. Com a abertura da economia e o retorno das cirurgias precisamos do apoio da população – destaca o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

- Confiamos muito na população do Rio. Vá até um posto de doação, contamos com a generosidade das pessoas – acrescenta Luiz Amorim.