Tradicional Expo em MG ganha noite gospel Pela primeira vez desde a realização da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), uma noite de sábado foi dedicada à música gospel. Segundo a organização do evento, que chega a 45ª edição neste ano, nove mil pessoas estiveram presentes ao show de Anderson Freire, que cantou na cidade pela primeira vez.

O cantor capixaba foi cinco vezes indicado ao Grammy Latino e conquistou o prêmio em 2016, com o álbum “Deus não te Rejeita”, na categoria Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa. Ainda na infância, participava de grupos vocais com os irmãos no interior do Espírito Santo. Com mais de 1.500 composições próprias, teve músicas cantadas nas vozes de Bruna Karla, Fernanda Brum, Aline Barros, entre outros nomes da música gospel.

“Sábado remete a fim de semana, período que lembra entrega, sacrifício e ressurreição. Essa é uma oportunidade da Igreja proclamar amor, falar do avivamento, das boas novas. Fico muito feliz em estar aqui”, disse o cantor ao saber que ele foi o escolhido para fazer a estreia do primeiro sábado com música gospel da Expomontes.

O público que compareceu para a noite de louvor no Parque João Alencar Athayde pode ouvir os grandes sucessos e também canções do álbum “Contagem Regressiva”, lançado por Anderson Freire em 2018. Este é o primeiro trabalho totalmente autoral lançado pelo artista.