Especialista em Bíblia e apresentador de TV diz não ter dúvidas que o fim do mundo está chegando A Bíblia faz uma série de previsões sobre o futuro, a saber, o fim do mundo profetizado e o retorno triunfante de Jesus Cristo. E embora a Bíblia não declare quando isso acontecerá, as escrituras alertam sobre os sinais nos céus e na terra que precederão o armagedom. A Bíblia fala de guerras e rumores de guerras, catástrofes naturais, agitação civil e política, bem como da perseguição aos seguidores de Cristo.

Muitas pessoas acreditam que esses sinais já são evidentes hoje, com alguns grupos cristãos chegando a dizer que já estamos vivendo no fim dos tempos.

Evangelistas como o pastor Paul Begley de West Lafayette em Indiana, EUA, acreditam que a Segunda Vinda de Cristo está próxima com base no estado atual do mundo.

O pastor Begley apresenta a série semanal de TV “The Coming Apocalypse”, onde ele associa os eventos modernos à narrativa bíblica.

Em um vídeo recente publicado em seu popular canal no YouTube, o Pastor Begley disse a seus mais de 340 mil assinantes que o mundo vai morrer.

Ele disse: "Não há dúvida sobre isso. Em 2 Pedro 3, diz a você que a Terra vai queimar. Calor fervente, vai derreter com calor fervente. Até o ar, os elementos, vão pegar fogo. Isso está acontecendo na Califórnia neste momento. O Sol escureceu na semana passada. A Lua ficou vermelho sangue na semana passada, não programado, sem eclipse lunar. E diz que antes do grande e terrível dia do Senhor, quantas profecias mais temos que compartilhar antes que as pessoas comecem a dizer: 'Quer saber? Begley está certo, a Bíblia vai passar bem diante dos nossos olhos'. "No entanto, os incrédulos que estão zombando, os escarnecedores, aqueles que não acreditam continuam a zombar das profecias da Bíblia. Eles não querem acreditar que Deus existe e que Sua palavra é verdadeira. E isso é um grande erro, pessoal. E eles amam as trevas mais do que a luz, e não virão para a luz para que suas obras não sejam reprovadas. Uma passagem profética em 2 Pedro 3 fala do mundo perecendo no fogo celestial. A escritura diz: ‘Mas o dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus desaparecerão com um estrondo; os elementos serão destruídos pelo fogo, e a terra e tudo o que nela se fizer ficarão expostos’. Já que tudo será destruído dessa forma, que tipo de pessoa você deveria ser? Você deve viver uma vida santa e piedosa enquanto espera o dia de Deus e apressa sua chegada. Esse dia trará a destruição dos céus pelo fogo, e os elementos se derreterão com o calor."

Mesmo assim, muitos especialistas em escrituras discordam da ideia de tentar marcar a volta de Jesus Cristo.

Pregadores como Stephen Witmer da Pepperell Christian Fellowship em Pepperell, Massachusetts, dizem que a definição de datas vai contra o espírito da mensagem de Cristo.

Ele disse: "Esperar com base na definição explícita ou implícita de uma data é a nossa tentativa humana de assumir o controle do tempo da vinda de Jesus. Ele remove a incerteza desconfortável e embaraçosa de não saber quando Jesus voltará, estabelecendo uma data, seja exata ou aproximada. Mas Deus quer que esperemos por Jesus não porque confiamos em uma data, mas porque confiamos na promessa de Deus."