Publicidade

Plantação de igreja no Iraque Plantar uma igreja em um lugar tão hostil ao Evangelho como a região de Mosul no Iraque é um trabalho cheio de desafios e perigos. Para os missionários da organização missionária MAIS Oriente Médio não há nada melhor que ver o Evangelho florescer onde parecia ser impossível que uma semente fosse plantada.



“Com frequência recebemos contatos dos membros de nossa pequena comunidade em Bartela nos pedindo para voltar logo e começar as atividades regulares da Igreja Iraque Para Cristo, assim como o Centro Comunitário Cristão Para Treinamento e Desenvolvimento que estamos abrindo no vilarejo, que fica nos arredores de Mosul”, conta nossos missionários.



Em parceria com diferentes organizações dos EUA, a MAIS Oriente Médio tem se programando para receber em breve um contêiner no Iraque – que virá com tudo que eles precisam para começar as atividades que serão desenvolvidas ali.  Mas enquanto isso, as viagens de curto prazo continuam acontecendo, o que possibilita o discipulado e a evangelização das famílias.



Recentemente, o vizinho da igreja encontrou uma cápsula de uma bomba em sua casa. Quando retornou com a mãe já bem idosa ao vilarejo no ano passado, não podia andar devido a um problema nas costas. Ele se locomovia com muita dificuldade usando uma cadeira de rodas e após o pastor Homero orar por ele em uma das viagens da plantação da igreja, esse irmão passou a andar novamente.



Esse precioso cristão da Igreja Sofredora é estofador e, por isso, a agência contratou seus serviços e ele pôde fazer os colchões que serão usados no futuro quarto de hóspedes que está sendo preparado na igreja. Mesmo em condições limitadas é impressionante testemunhar de sua fé e resiliência com o desejo de continuar vivendo no Iraque.



Ore por ele e sua mãe. Ore para que os missionários possam fazer mais viagens ao país e que mais testemunhos sejam compartilhados. Ore conosco por cada cristão da Igreja Sofredora em Mosul e em todos os cantos do Oriente Médio.





Fonte: Missão MAIS