Concurso para construção do Museu da Bíblia no DF será lançado ainda esta semana O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o concurso para construção do Museu da Bíblia deve ser lançado ainda esta semana. “O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação prometeu a mim que essa questão seria resolvida ainda esta semana”, disse. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (6/10), durante a cerimônia de assinatura da escritura pública da Catedral Rainha da Paz.

“Tivemos divergências no âmbito arquitetônico, mas, após resolvidas, vamos lançar o concurso e iniciar a construção no ano que vem”, garantiu Ibaneis.

Ele também ressaltou que a regularização de templos é válida para todos os templos da DF, independente da crença. “Até o momento, a maioria dos templos regularizados são cristãos. Porém, basta pedir a documentação e enviar o projeto para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação”, disse.

O programa Igreja Legal foi lançado pelo governador Ibaneis Rocha em agosto de 2019. A medida visa a entrega de escrituras públicas relugalizadas pela atual gestão da Terracap a entidades religiosas ou de assistência social.