Rachel Sheherazade é dispensada pelo SBT por e-mail Chegou ao fim a relação entre a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT. A agora ex-âncora do SBT Brasil surpreendeu o público nesta segunda-feira (28) com um vídeo em que conta ter sido dispensada de honrar seu contrato até 31 de outubro. Raquel não escondeu a mágoa em ter sido notificada por por e-mail.

“Achei que seria de bom tom não sair à francesa”, explicou. “Eu venho dizer adeus. Adeus não, um até breve” [...] Infelizmente, não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, dos meus colegas e amigos que fiz na emissora.”

Sheherazade estava no SBT Brasil há quase dez anos. Em 2014, ela foi orientada por Silvio Santos, publicamente, durante uma gravação do Troféu Imprensa, a parar de dar opinião no telejornal, o que normalmente é papel de comentaristas, não de âncoras como ela.

A jornalista Márcia Dantas atuará como substituta de Rachel no telejornal até que uma apresentadora definitiva seja escolhida pela cúpula do SBT.

O nome mais cotada para assumir a atração é o de Sandra Annenberg, apresentadora do Globo Repórter, que estaria insatisfeita na emissora da família Marinho, desde deixou a bancada do Jornal Hoje, há um ano.