Concurso premia com 10 mil reais projeto que ajude a proteger a sociedade em aglomerações Pensar o mundo pós-pandemia da Covid-19 será um desafio para as empresas, governos e a sociedade. Todos os setores da vida social e econômica estão e terão que criar novas formas de interação e socialização, bem como as novas formas de trabalho. É nessa nova realidade que a Casa Ondina, em parceria com a Electro Plastic, lançou o 1º Prêmio de Design PlastificARTE, que visa apresentar soluções para proteger as pessoas em aglomerações e promover a socialização segura em espaços públicos durante a pandemia.

A iniciativa premiará com R$ 10 mil o criador do melhor projeto feito a partir do filme plástico flexível proveniente da cana-de-açúcar, da gramatura mais fina até a mais resistente. Os produtos também podem conter em sua composição materiais auxiliares, como madeira e ferro metalon e o projeto vencedor, caso esteja dentro das especificações técnicas e comerciais, será produzido pela Electro Plastic.

De acordo com Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, a premiação busca promover uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico, valorizando produtos que possam ser reutilizados. “É preciso levar em consideração as estratégias de descarte inteligente para que o material não se torne poluente”, completa a executiva.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos, pelo site www.electroplastic.com.br/plastificarte até 16 de outubro, onde também é possível consultar o regulamento completo. No dia 20 do mesmo mês, serão apresentados os cinco projetos finalistas, que participarão da segunda fase do concurso entre 26 de outubro e 4 de novembro. O vencedor será anunciado no dia 4 de novembro.