Após 39 anos, a Bíblia na Língua Americana de Sinais está completa

Uma tradução da Bíblia iniciada em 1981 foi finalmente concluída, por meio de vídeos na Língua Americana de Sinais para a comunidade surda.

Três livros do Antigo Testamento estavam atrasando o projeto, mas neste mês, Isaías, Jeremias e Ezequiel foram concluídos, encerrando o projeto. De acordo com um artigo da Christianity Today, foi Duane King quem iniciou o projeto. Ele era um ministro da Igreja Cristã Independente em Iowa.

Embora King possa ouvir, ele sentiu que precisava ajudar a comunidade surda a entender melhor a Bíblia depois que conheceu um casal de surdos que estava hesitante em ir à igreja. “A maioria das pessoas que ouvem não entende como é difícil aprender a ler o que você não consegue ouvir”, diz King, ainda trabalhando no projeto depois de todos esses anos.



"Os surdos confiam tanto na visão que desejam que tudo seja tangível - desejam poder ver tudo”. Traduzir a Bíblia para a ASL significa usar a ordem das palavras e o vocabulário que corresponde à linguagem de sinais. Isso foi concluído por meio da Missão de Surdos.



Aqui no Brasil, apenas um livro da Bíblia foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais. O lançamento aconteceu na sexta-feira (25). Conheça mais sobre o projeto nesta entrevista.