Ex-astro da NBA apresenta estudo bíblico na Casa Branca Durante o evento de oração deste sábado (26) no National Mall, em Washington, será anunciado que figuras importantes na Casa Branca participarão de um novo estudo bíblico semanal apresentado por um ex-astro da NBA que se tornou um missionário cristão para o governo.

Ralph Drollinger, com mais de dois metros de altura, jogou em duas equipes do campeonato nacional da UCLA, treinado por John Wooden, e mais tarde foi convocado por três times da NBA.

Mas Drollinger demorou a entrar na NBA para jogar por três temporadas no time de Atletas em Ação patrocinado pela Campus Crusade for Christ. Mais tarde, ele se tornou o primeiro jogador a ser contratado pelo Dallas Mavericks, uma equipe de expansão da NBA.

O grupo de seis “altos funcionários da administração Trump” se reuniu pela primeira vez na semana passada, disse o fundador e presidente do Capitol Ministries, Ralph Drollinger, ao jornal Epoch Times.

Drollinger está entre os palestrantes programados para o The Return neste sábado, anunciado pelos organizadores como um dia de “oração e arrependimento na capital do país no National Mall”.

No mesmo dia, o Rev. Franklin Graham levará cristãos de todo o país à capital dos EUA para orar pela nação em uma caminhada de oração que começa no Lincoln Memorial e termina no Capitólio dos Estados Unidos. Graham é filho de Billy Graham e fundador da Samaritan’s Purse, uma organização cristã internacional de ajuda humanitária.

O novo grupo da Casa Branca é o segundo organizado pelos Ministérios do Capitólio na administração Trump. Um grupo de funcionários do gabinete de Trump, incluindo o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Ben Carson; o então Secretário de Energia, Rick Perry; o então diretor da CIA Mike Pompeo e o vice-presidente Mike Pence se encontraram semanalmente durante vários anos para sessões de estudo conduzidas por Drollinger.

O estudo de gabinete de Trump levou um escritor da revista New York Times a descrevê-lo como “talvez o pequeno grupo de estudo da Bíblia mais influente do mundo”.

Capitol Ministries tem acolhido grupos de estudo semanais semelhantes entre os membros da Câmara dos Representantes desde 2010, e entre os senadores desde 2015.

O Capitol Ministries também estabeleceu grupos de estudo semelhantes em 43 capitais nos Estados Unidos e em 24 capitais estrangeiras. O grupo é uma fundação educacional isenta de impostos que não aceita fundos do governo.