Cerca de 70 mil responsáveis deixaram de pegar os cartões Kit Merenda dos alunos A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos cerca de 70 mil pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino que não buscaram os cartões KIT MERENDA dos estudantes - relativos ao mês de agosto – que eles estão sendo aguardados para receber o benefício. Estes responsáveis foram convocados pela SME, o calendário de entrega do cartão alimentação foi amplamente divulgado a todos, mas não compareceram nos dias e horários marcados para pegarem o KIT MERENDA.

Ao longo de agosto e na primeira quinzena de setembro, os cartões KIT MERENDA estavam sendo entregues nas escolas municipais. Agora, os cerca de 70 mil pais que não buscaram o benefício deverão comparecer à Coordenadoria Regional de Educação da área em que o aluno estuda para receber o benefício. As entregas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já distribuiu mais de 1 milhão de KITS MERENDA entre cestas básicas e cartões desde o início da pandemia para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino. Ou seja, até o momento, durante a pandemia, a SME já entregou mais de 2,5 milhões de quilos de alimentos neste processo. Esse é o maior programa nacional de entrega de KITS MERENDA para alunos de uma rede municipal de ensino do país.

LISTA DAS CRES COM OS ENDEREÇOS

1 CRE - Rua Edgard Gordilho 63 - Praça Mauá
2 CRE - Pça. General Álcio Souto s/nº - Lagoa
3 CRE - Rua 24 de Maio 931 Fundos- Engenho Novo
4 CRE - Rua Professor Luis Rondelli 150 - Olaria
5 CRE - Rua Marupiara - Rocha Miranda
6 CRE - Rua dos Abacates s/nº - Deodoro
7 CRE - Av. Ayrton Senna 2001 - Barra da Tijuca
8 CRE - Rua Biarritz 31 - Bangu
9 CRE - Rua Amaral Costa 140 - Campo Grande
10 CRE- Av. Padre Guilherme Decaminada 71 - Santa Cruz
11 CRE- Estrada dos Maracajás 1294 - Ilha do Governador

Histórico de entrega do KIT MERENDA

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nova etapa de entrega de KITS MERENDA no dia 17/8, em parceria com a Defensoria Pública. E Todos os 641 mil alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo atendidos e seguirão recebendo os cartões KIT MERENDA.

Inclusive, além da distribuição dos KITS MERENDA, para ampliar o atendimento às famílias dos alunos da Rede Municipal de ensino, a SME já distribuiu também 244 mil litros de leite para alunos de creche – este é um atendimento complementar que deve ser somado ao KIT MERENDA que já é entregue aos responsáveis.

O cartão do KIT MERENDA está carregado com créditos referentes aos 22 dias letivos de um mês.

O valor é para a compra de gêneros a serem destinados à alimentação dos alunos, conforme determina a legislação. O valor É compatível para a compra de alimentos que atendem às porções que uma criança dentro da faixa etária escolar consome nas refeições oferecidas na unidade, que são desjejum e almoço. É uma alimentação complementar.