Feira de empregabilidade gratuita tem vagas exclusivas para PCDs Neste 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, uma nova plataforma traz esperança às PCDs que buscam uma colocação no mercado de trabalho. São mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, segundo dados mais recentes do IBGE. Para tentar diminuir esse dado, a feira de empregabilidade Inclui PcD surge com o objetivo de conectar empresas e pessoas com deficiência em todo o Brasil. Uma experiência online e gratuita, que apresenta ainda palestras a partir de hoje (21) até a próxima segunda-feira, 28 de setembro.

Entre as empresas com ofertas de oportunidades está a ONG Viva Rio, que oferece apoio para que pessoas com deficiência desenvolvam seus potenciais como membros ativos da sociedade, superando estigmas e preconceitos.

“Acreditamos que a deficiência é uma característica individual que constrói singularidade e reforça a diversidade”, enfatiza o Viva Rio.

Na feira de empregabilidade, a ONG oferece vagas para Auxiliar Administrativo, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem (PCD) para atuar nas UPAs da cidade do Rio de Janeiro e hospitais de outros municípios. As vagas são preenchidas de acordo com a necessidade da instituição. Os interessados devem acessar o site www.incluipcd.com.br/patrocinador/vivario.

Na plataforma https://www.incluipcd.com.br/ há vagas para PCD de todas as regiões do Brasil.