Rádio Melodia perde um de seus mais antigos apresentadores, o pastor Anésio Sarmento

A família Melodia a partir de hoje (18) tem um membro a menos. Mas o céu ganhou um morador de muito valor. Partiu para os braços do pai o pastor e radialista Anésio Sarmento (83). Ele faleceu na noite desta quinta-feira (17) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O apresentador do programa Cristo em Casa lutava contra um câncer no intestino há alguns anos. Em 2019 seu quadro de saúde se agravou e o pastor chegou a ser internado algumas vezes.

Anésio Sarmento era considerado como um verdadeiro irmão do saudoso deputado e radialista Francisco Silva, fundador da rádio Melodia. Ele apresentou o programa Cristo em Casa durante 28 anos. Mas ultimamente estava longe do ambiente que tanto amava, o estúdio de gravação.

Anésio deixa esposa, a dona Idalina, e as filhas, Ana Beatriz e Rachel, além de dois netos (Clarice e Eduardo).

Ele deixa também uma legião de amigos e admiradores, que nesta sexta-feira manifestaram seu carinho pelas redes sociais. Entre eles o sobrinho de coração e também radialista, Fabio Silva.

“Meu querido e amado tio Anésio Sarmento foi para os braços do Pai. Neste momento, pedimos ao Senhor Jesus que conforte o coração da tia Idalina, da Aninha, da Rachel e todos os familiares e amigos para enfrentar essa dor com serenidade e fé. Sou muito grato pelo tempo que estivemos juntos, momentos especiais que serão sempre lembrados em meu coração! Que seja feita a vontade de Deus. Sentirei saudades, tio”, legendou Fabio uma foto do tio, deixando também um versículo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4.7

Uma seguidora comentou as muitas manifestações de afeto: “Muito triste. Já estava fazendo falta no Cristo em Casa com suas orações. Meus sentimentos a todos familiares e amigos”.

“Tive a oportunidade de trabalhar com ele aí na rádio. Uma excelente pessoa! Sempre simpático, sorridente, e com um semblante que acalmava o coração! Está agora ao lado do Pai. Que o Espírito Santo console a todos da família e amigos”, disse o cantor Alex Gonzaga.

O amigo Eliel do Carmo, companheiro de tantos anos na apresentação do Cristo em Casa, também manifestou seu carinho e respeito pelo pastor.

“Estou sem palavras! Meu companheiro de caminhada há mais de 30 anos, considerado parte da minha família, muitas vezes agindo como um pai para mim. O nosso parceiro de vida, pastor Anésio Sarmento, foi para os braços do Pai na noite passada”, despediu-se o locutor em uma foto no Instagram ao lado do pastor e de Fabio Silva.



Despedida

Irmã Idalina, viúva do pastor Anésio, agradeceu as mensagens de carinho e, em nome da família, passou informações sobre a despedida ao radialista.



"Gostaríamos de agradecer as mensagens de todos e estamos tentando dar conta de responder. 

O velório do pastor Anésio Sarmento será neste sábado (19) das 09h30 às 14h na Assembleia de Deus Philadelfia Freguesia, que fica no endereço: Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, 890 Anil -Jacarepaguá.O sepultamento será no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap às 15h.



Ela deixou algumas observações importantes:



* Pastor Anésio Sarmento não morreu de Covid-19, mas os cuidados seguirão redobrados.

* Quem puder e desejar ir, será obrigatório o uso de máscara.

* Se for de grupo de risco ou tiver com algum sintoma de resfriado, por gentileza, não compareça.

* Solicitamos que avalie o melhor horário para que a permanência não ultrapasse 30 minutos no local do velório. 

* O sepultamento no Jardim da Saudade será realizado apenas para amigos e familiares.



"Agradecemos a atenção de todos e obrigada pelo carinho", concluiu Idalina.



 



*Matéria atualizada às 16h para inclusão de informações sobre o velório e sepultamento.