Sansão x Hulk Uma irmã em Cristo, chamada Luciane, me perguntou pelo Instagram: “Qual diferença entre o Hulk e Sansão?”. Eu desconfio que essa pergunta tenha sido feita pelo filho dela, o Arthur. Mas vamos à resposta.

Os dois são muito fortes. A diferença é que com Sansão a força vinha de Deus, a força veio do alto. A força do Hulk não. Na história fictícia pai do Hulk era cientista e ele ficou exposto a raios gama. E quando ele ficava nervoso, se transformava naquele cara grandalhão e verde. Verde de raiva.

Talvez a gente possa até conjecturar que, na força, Sansão e Hulk empatam. Eu daria o voto um pouquinho mais para Sansão, porque a força de Sansão não veio dos raios gama, a força de Sansão veio de Deus.

Então com certeza ele é um pouco mais forte. Mais que a força, a gente vê que o Hulk não tinha autocontrole. Ele ficava nervoso. Cuidado para você não ficar nervosinho.

A certeza que nós precisamos ter é de que Deus não nos abandona. Sansão vacilou com Deus, mas Sansão depois reconheceu que errou. Ao perceber que ele não conseguiria vencer uma batalha, abriu mão da própria vida para matar muito filisteus.

O que vale a pena é ter a certeza de que a força não vem de raio gama ou outra fonte qualquer. A verdadeira força só pode vir do alto, Papai do Céu.

s