Publicidade

Governo equipa segurança dos estados O Ministério da Justiça e Segurança Pública doou nesta quarta-feira (03), 42 mil equipamentos de segurança, entre eles armamentos, munições e viaturas aos 26 estados e Distrito Federal. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, os itens ajudarão a modernizar, aprimorar e reforçar o trabalho das forças de segurança no combate ao crime em todo o Brasil.

De acordo com o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Teóphilo, os itens estavam guardados em depósitos da Força Nacional em diversas partes do país, muitos deles ociosos e próximos do prazo de validade.

O ministro Sergio Moro ressaltou que a iniciativa visa reforçar a parceria federativa entre União, estados e municípios, nas ações de segurança pública. Ele também ressaltou a queda nos índices de criminalidade registrada nos primeiros meses do ano. Segundo o próprio Ministério da Justiça, a taxa de homicídios recuou 23% no primeiro bimestre.

Ontem ainda o presidente assinou um decreto que autoriza a Polícia Rodoviária Federal a chamar mil novos concursados, sendo 500 deles originalmente previstos no edital do concurso e outros 500 além da previsão inicial.

Bolsonaro disse que esta é uma medida de fortalecimento da segurança pública, em especial quanto ao patrulhamento das rodovias federais.