Pastor Valandro Jr. participa da live do presidente Bolsonaro O pastor Josué Valandro Junior, líder da Igreja Batista Atitude, participou nesta quinta-feira (03) da tradicional live do presidente Jair Bolsonaro e depois compartilhou o momento em suas redes sociais.

“O Brasil se unindo será imbatível! Deus dê amor à pátria e temor a Deus a cada brasileiro pra que com nosso presidente tenhamos menos desigualdade, violência, desemprego e tristeza em nossos lares! Você e eu somos importantes pra reconstrução da nação! Vamos juntos!”, legendou o pastor o vídeo em que aparece na live do presidente.

O pastor é muito próximo à família Bolsonaro e tem sido, inclusive, rotulado de “guru do presidente”. Mas que é membro da igreja de Valandro é a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Honraria
Deputados estaduais de dez partidos propuseram à presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a concessão da Medalha Tiradentes ao pastor Josué.

A proposta de entrega da maior honraria do estado ao religioso, é de autoria da deputada estadual bolsonarista Alana Passos (PSL), mas teve o endosso até do PSOL.  A homenagem proposta por Alana recebeu apoio de outros 12 deputados.

Além da sede na Barra da Tijuca, a Igreja Batista Atitude tem outras 15 unidades espalhadas pelo Brasil, com filiais inclusive nos Estados Unidos e Canadá. Na justificativa para a proposição da medalha, a deputada diz que Valandro “sonha em transformar a realidade da cidade do Rio de Janeiro e anunciar a mensagem da salvação incansavelmente até o último dia da sua vida aonde Deus enviar a igreja”.

E afirma que a homenagem “tem por objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado à causa do evangelho, na propagação do Reino de Deus e cumprimento do Ide do Senhor”.  Para ser aprovada, basta que o presidente da Casa, André Ceciliano, coloque o projeto na ordem do dia.