Famosos lamentam a morte do astro de Pantera Negra Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o rei T’Challa de Pantera Negra, da Marvel, morreu nesta sexta-feira (28) aos 43 anos. Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016. Ele morreu em sua casa, nos Estados Unidos, ao lado de sua mulher e amigos.

Nascido na Carolina do Sul, Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".

Mas foi em 2016 que ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.

Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.

Pelas redes sociais, famosos lamentaram a perda precoce e destacaram o talento que se foi.

Colegas da saga Os Vingadores deixaram recados emocionados em memória do ator.

Chris Evans, ator:
"Estou absolutamente devastado. Isso é mais do que doloroso. Chadwick era especial. Um original de verdade. Ele era um artistas extremamente engajado e constantemente curioso. Poucos artistas tem tanto poder e versatilidade. Ele ainda tinha muitos trabalhos maravilhosos para criar. Eu sou infinitamente grato pela nossa amizade. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Descanse em poder, Rei".

Mark Ruffalo, ator:
"Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Descanse no poder, rei".

Chris Pratt, ator:
“São notícias devastadoras. Estamos torcendo por sua família. O mundo perdeu um talento imensurável e uma ótima pessoa”.

Chris Hemsworth, ator
"Vou sentir sua falta, cara. Absolutamente devastador. Uma das pessoas mais bondosas e genuínas que eu já conheci. Mandando o meu amor e apoio para toda a família. Descanse em paz."

Angela Bassett, atriz:
“Era para Chadwick e eu estarmos conectados, para sermos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua virada histórica como Pantera Negra. Durante a festa de estreia do Pantera Negra, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que, quando recebi meu diploma honorário da Howard University, sua alma mater, ele era o aluno designado para me acompanhar naquele dia. E lá estávamos nós, anos depois como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa de todas! Passamos semanas nos preparando, trabalhando, sentando um ao lado do outro todas as manhãs em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos, como mãe e filho. Estou honrado por termos gostado dessa experiência de círculo completo. A dedicação desse jovem foi inspiradora, seu sorriso contagiante, seu talento irreal. Por isso, presto homenagem a um belo espírito, um artista consumado, um irmão com alma ... "você não está morto, mas voou para longe ...". Tudo que você possuía, Chadwick, você deu livremente. Descanse agora, doce príncipe. " #WakandaForever

Brie Larson, atriz
"Chadwick era alguém que emanava poder e paz. Que lutou por muito mais do que só ele próprio. Que tirava um tempo para realmente ver como os outros estavam e te falava palavras encorajadoras quando você se sentia incerto. Eu me sinto honrada de ter as memórias que tenho. As conversas, as risadas. Meu coração está com você e sua família. Você fará muita falta e nunca será esquecido. Descanse em poder e em paz, meu amigo".