Empresas com vagas abertas podem se cadastrar gratuitamente em plataforma do Senai A plataforma de empregos na indústria “Contrate-me” permitirá que empresas com oportunidades de vagas se cadastrem e recebam gratuitamente o ranking dos dez profissionais mais indicados. A gratuidade para empresas na plataforma de empregos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já está valendo, mas é por tempo limitado, e cada empresa poderá cadastrar apenas uma vaga.

Para ter acesso ao benefício, primeiro, a empresa precisa ter uma oportunidade de emprego em aberto, entrar na plataforma e utilizar o cupom CONTRATENOW, que automaticamente a empresa está liberada receber o ranking de candidatos e gerar o match gratuito.

“O cenário atual trouxe grandes desafios para a operação das empresas e poder contar com o profissional mais adequado para cada vaga que for aberta será de grande importância na retomada plena da economia. Com o Contrate-me, o SENAI ajuda o profissional a encontrar a melhor vaga para suas aptidões e as empresas a encontrarem o melhor candidato”, explica Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI.

Contrate-me já conta com mais de 25 mil currículos cadastrados
Lançado este ano pelo SENAI, em parceria com a Speck, o Contrate-me conta atualmente com mais de 25 mil currículos cadastrados por pessoas que buscam uma colocação na indústria.

Por meio de inteligência artificial, o programa ajuda a encontrar a vaga ideal de emprego, mostrando ao ofertante os currículos que mais se aproximam do que se está buscando, não só pelas competências técnicas, mas, também, pelas competências emocionais, obtidas pela plataforma a partir de uma entrevista online, que é feita com todos os candidatos.

As possibilidades são direcionadas aos alunos e ex-alunos da instituição de ensino, ou qualquer pessoa interessada em trabalhar na indústria brasileira. “Com isso, esperamos ter, nos próximos dias, pelo menos 1 mil profissionais empregados por meio do Contrate-me”, afirma o gerente-executivo de Educação Profissional do SENAI, Felipe Morgado. “É uma oportunidade única para as indústrias que já estão voltando a contratar”.

Após o período de gratuidade, o valor do ranking por vaga será de R$ 150,00.