Alunos da rede municipal de ensino do Rio recebem cartão Kit Merenda A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma nova etapa de distribuição de Kits Merenda para todos os 641 mil alunos da rede municipal.

Já foram entregues, na última sexta-feira (21) 20 mil cartões para os inscritos na Educação Especial, que tiveram prioridade. E desde esta segunda-feira (24), os benefícios estão sendo distribuídos para os demais estudantes da rede municipal com novidades.

COMO É A ENTREGA?
A entrega seguirá a ordem alfabética, de acordo com a primeira letra do nome do responsável do aluno, e haverá uma medida de segurança para o cartão receber o crédito (o cartão só terá o crédito liberado após a entrega ao responsável pelo aluno), como explica a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane.

DISTRIBUIÇÃO
A prefeitura já distribuiu mais de 700 mil Kits Merenda entre cestas básicas e cartões desde o início da pandemia para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino, e já entregou mais de 2,5 milhões de quilos de alimentos.

VALOR DO CARTÃO
O valor anterior dos cartões, de R$ 100, era para o consumo de dois meses de merenda para os alunos. Atualmente, o cartão está carregado com créditos referentes aos dias letivos de um mês, no valor de R$ 54,25.

LEITE DISTRIBUÍDO
Além da distribuição dos Kits Merenda, a SME já distribuiu também 244 mil litros de leite para alunos de creche – este é um atendimento complementar que deve ser somado ao Kit Merenda que já é entregue aos responsáveis.