Evento deve arrecadar mais de 200 toneladas de alimentos para projetos missionários Começa hoje (03) o evento que promete agitar este início de férias escolares no Nordeste. Até o próximo sábado (06), vários cantores e bandas evangélicos passarão pela Expo Evangélica, em Fortaleza/CE. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e chega a sua 14ª edição consolidada como uma das maiores feiras do segmento gospel do país.

Para ter acesso ao passaporte diário da Expo Evangélica 2019, basta realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a projetos sociais e missionários no sertão do Ceará e na África. Com essa forma de ingresso desde a primeira edição, a Expo Evangélica já doou mais de 200 toneladas de alimentos.

A cerimônia de abertura acontece hoje, às 14h, no Pavilhão Oeste, Portão A - Salões Pecém e Taíba do CEC. Ao todo, 40 atrações musicais entre artistas regionais e nacionais vão passar pelo palco da Expo Evangélica. Nomes como Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robinson Monteiro e Ton Carfi são alguns já confirmadas.

Além das apresentações musicais, a feira une tecnologia, literatura e empresas do seguimento gospel, fomentando assim o setor evangélico e reunindo, no estado do Ceará empresários de todo o país que atuam neste mercado que, concomitantemente, sustenta projetos de grande relevância social. Para a edição de 2019, a Expo Evangélica conta com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 estandes.

De acordo com a previsão do presidente da feira, Francisco Everton, a Expo Evangélica deve receber mais de 20 mil visitantes durante os quatros dias do evento e gerar cerca de mil empregos temporários diretos e indiretos. Estima-se o movimento de mais de R$ 3 milhões na economia do estado, por meio dos negócios realizados durante e pós-feira.

De quarta à sexta-feira, os shows terão início às 17h. No sábado, a programação começa às 10h com uma palestra direcionada para as mulheres. Às 14h será realizado o Projeto Expo Infantil com atrações voltadas para as crianças e a partir das 17h, os shows com as atrações principais.