Concorrente da Netflix chega ao Brasil com promessa de programação gratuita A Netflix vai ganhar um forte concorrente no Brasil ainda este ano. Confirmado na América Latina desde fevereiro, o Pluto TV agora definiu a data para estrear no país. O serviço global de streaming da ViacomCBS chegará ao país em dezembro de 2020, com disponibilidade gratuita. Ele já alcança 33 milhões de usuários ativos por mês nos 22 países onde já está disponível.

A plataforma poderá ser acessada em dispositivos móveis e TV, por meio de uma conexão com a internet. O lançamento incluirá 24 canais. A maioria, canais com programação própria. De acordo com o presidente da ViacomCBS Networks Americas, JC Acosta, a intenção é que a novidade consiga atrair milhões de telespectadores sem demorar muito para isso.

“A pós o lançamento do Pluto TV na América Latina, no início deste ano, o serviço atraiu milhões de telespectadores em um curto período de tempo. Estamos orgulhosos de seu desempenho. O Pluto TV contribui com o avanço global do streaming e permite que o público no Brasil desfrute de conteúdo premium, totalmente gratuito”, disse JC Acosta.

De acordo com a plataforma, há programação para todos os gostos. São canais voltados para diversos segmentos, como comédia, drama, terror, séries, natureza e conteúdo para crianças. Além disso, cada um dos canais apresenta subcategorias que separam os programas.

Até o momento, na América Latina, o serviço já tem fechado acordos com uma série de patrocinadores, que viabilizarão a gratuidade do serviço.

Para distribuição, o Pluto TV possui parcerias com Hisense e LG, mas negocia com outras fabricantes de Smart TVs, operadoras de celular e banda larga, serviços de comércio eletrônico e outros parceiros.

Quando ele for lançado por aqui, será possível acessá-lo usando o smartphone, computador e Smart TV.