Bolsonaro celebra recomendação da China do uso de cloroquina contra Covid-19 O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta quinta-feira (20) a notícia de que a Comissão Nacional de Saúde da China recomendou o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, como informou o jornal "South China Morning Post" (SCMP).

"A nossa cloroquina chegou na China. Vamos ver o que a grande mídia vai falar sobre isso aqui", disse Bolsonaro em sua live semanal.

Segundo o SCMP, "a China é o primeiro país a recomendar o uso de cloroquina para tratar pacientes com Covid-19".

Por outro lado, a comissão publicou que "o uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina, não é recomendado".

Na live, Bolsonaro disse que "quase todo mundo" de seus ministros tomou cloroquina, bem como "uns cem servidores que servem neste prédio", numa referência ao Palácio do Planalto.

Oito ministros foram infectados pelo novo coronavírus, além de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ambos já recuperados.

"Zero óbito", disse. "A maioria tomou isso aqui com recomendação médica", afirmou mostrando a caixa do medicamento, gesto que ele fazia durante o tratamento contra a doença.