Brasil é finalista da Copa América Em jogo em que brilharam as estrelas de Gabriel Jesus e Daniel Alves, o Brasil venceu a Argentina, que parecia só ter Messi, por 2-0 com gols de Gabriel Jesus e Firmino. Agora o Brasil espera o vencedor do jogo desta quarta-feira (03) entre Peru e Chile para decidir a final da Copa América.

O Brasil está de volta a uma final de Copa América depois de três campanhas fracassadas. A última decisão havia sido em 2007, ano também do último título canarinho no torneio.

Na noite desta terça-feira (03) sob os olhares de mais de 55 mil torcedores que foram ao Mineirão, entre eles o presidente Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes e o atacante Neymar, o Brasil abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma linda trama ofensiva protagonizada por Daniel Alves, um dos melhores da noite, com assistência de Roberto Firmino para Gabriel Jesus desencantar na Copa América.

Jesus ainda apareceu para decidir na etapa final, com arrancada e passe para Firmino ampliar aos 25 do segundo tempo.

No fim, houve tempo para a torcida se deliciar com gritos de olé, mesmo diante de toda a dificuldade encontrada ao longo da partida.

A Argentina fez sua melhor partida na competição. Mas não foi suficiente para que o astro Messi se despedisse de mais uma competição oficial sem conseguir triunfar pela seleção argentina. Messi só acordou em campo no Mineirão após o gol de Jesus e, é justo apontar, que ele foi o maior responsável pela melhora do time de Scaloni. O camisa 10 arrancava mesmo marcado por dois ou três brasileiros e tentava de todas as formas deixar os companheiros na cara do gol. Quando foi sozinho, acertou a trave em chute pela esquerda e parou em linda defesa de Alisson em cobrança de falta.

A final está marcada para as 17h de domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário sai da disputa entre Chile e Peru, que se enfrentam amanhã, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A decisão do terceiro lugar será no sábado, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.