Comentarista da Globo News tem saudades da A Globo demonstra insatisfação com o fim de denúncias de corrupção envolvendo o governo e grandes empresas. Em comentário na Globo News no último fim de semana, o analista político Demétrio Magnoli deixou clara sua saudade do que chamou de “corrupção glamourosa do PT”.

De acordo com Magnoli, as denúncias de corrupção feitas ao longo dos anos da gestão do Partido dos Trabalhadores eram “glamourosas e hollywoodianas”. Para o comentarista, o fim dessa situação fez o Brasil chegar ao “fundo do poço”.

“Porque nos governos anteriores, do PT, a gente ouvia falar de notícias de uma corrupção glamourosa. Agora até mesmo nos padrões de corrupção, o Brasil caiu no fundo do poço. Porque nos governos anteriores, do PT, a gente ouvia falar de notícias de uma corrupção glamourosa. Eram grandes empresas estatais, a Petrobras, grandes empreiteiras com negócios internacionais. Era uma corrupção hollywoodiana“, disse o analista político.

O comentário não repercutiu bem nas redes sociais. Pelo Twitter, internautas ironizaram a fala de Magnoli por ele ter lamentado o fim dos grandes casos de corrupção.

O analista fez o comentário ao comparar as denúncias de corrupção no governo petista com o caso de supostos funcionários fantasmas no gabinete do vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos). Ele se referiu à família Bolsonaro como integrantes do “baixo clero” da política, que fez o Brasil chegar ao “fundo do poço” do noticiário sobre a corrupção, como se grandes feitos da corrupção fossem motivo de orgulho.