Pastor Claudio Duarte recebe elogios após Conversa com Bial Famoso por seus stand-ups que levam ao público princípios cristãos através do bom-humor, o pastor Cláudio Duarte foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (17) por sua entrevista no programa Conversa com Bial, atração noturna da Rede Globo.

A participação do pastor foi o assunto preferido de muita gente nas redes sociais.
“Pastor Cláudio Duarte tá no Conversa com Bial e sinceramente um cristão nunca foi tão bem representado, tá de parabéns!“, celebrou uma usuária.

No programa, com muito bom humor, ele contou algumas situações do cotidiano de casais durante a pandemia e até deu dicas de melhorar o relacionamento matrimonial.

Ao falar sobre dados que apontam um aumento na busca por assuntos relacionados ao divórcio, Cláudio Duarte foi taxativo: "o sucesso é mais tímido e recatado que o fracasso". Dando a entender que a mídia sempre vai destacar as tragédias, o lado negativo, porque isso é o que dá mais audiência. E as pessoas têm por hábito compartilhar dramas e não vitórias.

“Em um casamento não precisa de uma pandemia para viver numa crise. Só que se alguém ganha uma grande importância de dinheiro, não sai dizendo pra todo mundo que ganhou, mas se alguém perdeu uma pequena importância faz questão de dizer que perdeu.”

Muitos cristãos se sentiram representados pelo pastor e fizeram questão de exaltá-lo em seus comentários.

“Muito boa a entrevista do pastor Cláudio Duarte, no Conversa com Bial. Ele é uma graça de pessoa, iluminado por Deus“, enfatizou um seguidor no Twitter.

Houve, no entanto, pessoas insatisfeitas com a interação do apresentador global com o líder evangélico. “Ai, gente, o Bial querendo jogar o Cláudio Duarte para as cobras. Pelo amor de Deus!”, criticou certa usuária da plataforma.

Claudio Duarte está à frente da igreja “Projeto Recomeçar”, em Xerém, na Baixada Fluminense, desde 2014. Antes da pandemia, o pastor fazia uma média de três stand-ups por mês, com público de 2 a 5 mil pessoas por sessão, além de dois cultos semanais em Xerém, sem contar as saídas para as pregações itinerantes.

No dia 25 de julho, ele teve sua participação no Programa do Raul Gil, no SBT, reapresentada. Na entrevista, Claudio abordou temas polêmicos como preconceito e minorias. Falou também sobre o casamento perfeito, deu dicas para um relacionamento sólido e comentou sobre sua infância difícil, seu casamento e profissão.