O que fazer para não ter o negócio prejudicado pela greve dos Correios A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares) divulgou uma nota na qual orienta os funcionários dos Correios a realizarem uma greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Com a greve, pequenos e médios e-commerces podem ser afetados com o prazo do envio de seus produtos. De acordo com levantamento da Loja Integrada - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais - cerca de 86% dos lojistas virtuais utilizam os Correios como forma principal de frete, mas também utilizam transportadoras (28%) e motoboy (24%).

Para Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada o ideal é o lojista garantir parceria com vários tipos de entregas. “A dependência de um só serviço pode prejudicar o sistema logístico do e-commerce; hoje existem diversas transportadoras digitais com preços competitivos e qualidade de entrega. Minha dica é: tenha Correios, motoboy, transportadora, retirada em loja e quantas alternativas estiverem disponíveis”, explica o executivo.

O levantamento foi realizado com quase 2 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses janeiro e fevereiro de 2020. O especialista listou algumas dicas para os empreendedores criarem um plano de ação.

SUCESSO DO CLIENTE - Dicas para empreendedores

1. Avise aos clientes dos pedidos recém enviados sobre a greve
Por conta da paralisação, provavelmente os últimos pedidos despachados ficarão aguardando o envio. Escreva aos seus clientes informando sobre a greve e que o prazo de entrega será maior do que o combinado.

2. Aumente o prazo de entrega
Ainda não existe uma data para início e encerramento da greve, então recomendamos que você aumente o prazo de entrega em cerca de 7 dias. Se você já tem uma Loja Integrada e quer aumentar o prazo, clique aqui para encontrar dicas. No painel do usuário, clique no frete do PAC e/ou SEDEX e no campo Prazo adicional coloque os dias a mais.

3. Habilite uma forma alternativa de envio
Temos alternativas que integram outras transportadoras à sua loja, como a Melhor Envio e a Uello (acima de 20 entregas por dia). Ambas oferecem soluções logísticas que vão te ajudar muito neste momento.