Governador de SP é infectado pelo coronavírus, mas não tem sintomas O governador de São Paulo, João Doria, usou as redes sociais hoje (12) para dizer que foi diagnosticado com covid-19 e cumpre isolamento social em sua casa. A informação foi confirmada pelo vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo.

João Doria contou que o diagnóstico positivo para a doença foi confirmado após a realização de seis testes e afirmou estar assintomático.

"Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença."

Segundo o vice-governador, todas as pessoas que conviveram com Doria nos últimos 15 dias e por um período de mais de 15 minutos, em uma proximidade de menos de um metro, deverão passar pelos testes para diagnosticar a covid-19.

Entre as pessoas que serão testadas, a secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen está em quarentena por ter tido contato próximo ao governador na manhã desta quarta-feira. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, foi acionado para enviar uma equipe para testagem e rastreio das pessoas que tiveram contato com o governador.

A equipe de João Doria afirmou ainda que o governador recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. "Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao vice-governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes", declarou a equipe do governador em nota.