Publicidade

Você tem percebido o amor de Deus na sua vida? Existem textos da Bíblia que me fascinam. Um deles diz: “Meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos”. O rei da Pérsia, Artaxerxes, tinha sua esposa, que deveria ser uma bela mulher. Certo dia, em uma festa, ele quis que a mulher desfilasse para os amigos verem, ficar admirando a esposa dele. A mulher tinha dignidade e falou, “Eu não vou”. O rei foi desobedecido e mandou jogá-la num castelo abandonado. Depois ele foi à caça de uma outra mulher.

Nessa entra Ester. Ela já não tinha seu pai e sua mãe, ela era cuidada pelo seu tio chamado Mordecai, ou Mardoqueu em algumas versões só de tradução. Então Mordecai ajuda Ester, que vai bonitinha, arrumada, até a presença do rei. Ela ficou um ano se preparando para chegar à Artaxerxes.

A Ester deveria ser um avião, linda. Na hora que ele bateu o olho na Ester falou: “É ela que eu quero”, pegou a Ester e pronto. A vida foi caminhando, o rei tinha um harém.

Ele gostava muito de Ester, segundo a Bíblia. Mas o cara tinha outras esposas também. Chega num dado momento, apareceu um rival de Mordecai, um cara que ficava pelo palácio. Ele tinha bronca de Mordecai, ele queria acabar com o povo judeu. Os judeus seriam dizimados.

Mordecai soube disso e, então, o Senhor passou a agir. Mordecai já tinha sido usado por Deus na tentativa de um motim dentro do palácio. Queriam matar o rei e Mordecai o avisou. O rei foi poupado, nada aconteceu.

O certo dia o rei perdeu o sono e falou assim para um cara: “Pega os livros e fica lendo”. O cara leu e falou: “Tentaram matar o senhor, mas teve um homem chamado Mordecai…”. E ele fala: “Onde está esse cara?”. Ele responde: “Ele está por aí.”. Em seguida o rei diz: “Mas a gente precisa honrar esse cara”.

Olha como Deus é Senhor da história. O cara que era o algoz de Mordecai já tinha preparado até uma forca para matá-lo. Ele pegou o rei para assinar um edito para acabar com o povo Judeu. E o Mordecai vai na Ester e fala assim: “Ester, vão matar a nossa gente, nosso povo. Nós não podemos ficar de braços cruzados”. E ele lembra que Deus é o Senhor da história e diz: “Será que não foi para esse momento que Deus tirou você do meio do nada para colocar dentro do palácio como a preferida do rei”. E ela então faz cumprir a missão dela.

Nós temos que cumprir a nossa missão.

Ester foi até a presença do rei. Se o rei estivesse com o cetro na mão e se ele o levantasse a pessoa podia falar com ele, até esposa. Mas se ele baixasse, a pessoa era morta.

Ester foi fazer um banquete para o rei e fala tudo isso para ele. E então o rei mandou cancelar o edito e ele então honrou Mordecai. E o cara que fez a forca para matar o tio de Ester, foi morto nesta mesma forca.

Eu quero dizer para você o seguinte, Deus sempre tem um plano para a sua vida. A gente fica vendido, a gente não entende, mas Deus, o Senhor da história, pega você e coloca num determinado lugar, para que você ali seja a bênção e faz como nesta a história em que o rei acordou de noite para ler a história e ler a história exatamente de Mordecai.

Não existe coincidência, existe a mão e o amor de Deus. Você tem percebido o agir de Deus na sua vida?

s