WhatsApp poderá ser usado em até quatro aparelhos ao mesmo tempo O tão esperado recurso deve finalmente chegar ao WhatsApp: usar a mesma conta em diferentes dispositivos ao mesmo tempo. Segundo o site WABetaInfo a novidade deve sincronizar o histórico entre Android e iPhone.

O novo recurso eliminaria a necessidade dos aparelhos estarem conectados numa mesma rede Wi-Fi para transmitir os dados do app entre si. Além disso, no formato atual, o smartphone só pode transmitir o conteúdo do WhatsApp para um dispositivo por vez.

Com a futura atualização, a ideia é criar um processo único de sincronização que enviará as mensagens trocadas para até quatro dispositivos em que o WhatsApp esteja logado.

A nova ferramenta também pode chegar junto com um aplicativo do WhatsApp para iPad. A novidade permitiria usar o mensageiro no iPhone e no tablet simultaneamente. Atualmente, é possível usar o WhatsApp no iPad por meio de apps de terceiros que usam o mesmo sistema de retransmissão da versão web do serviço.

Todos esses recursos ainda estão em desenvolvimento e não possuem data prevista de lançamento para o público final.

O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. O mensageiro é o segundo aplicativo de propriedade do Facebook a conquistar o feito desde que a rede social atingiu o mesmo número, em 2017.

No Brasil, o WhatsApp foi o aplicativo mais usado em 2019, segundo relatório da empresa de monitoramento App Annie. O mensageiro lançado em 2009 também frequentemente lidera no ranking mundial de usuários ativos por mês, que leva em conta celulares Android e iPhone (iOS).