Eliel do Carmo anuncia pré-candidatura como vereador do Rio

A partir desta terça-feira (11) a programação da Rádio Melodia FM tem uma novidade, o apresentador oficial do Disk M e do Debate Melodia, Eliel do Carmo, estará afastado temporariamente dos microfones. Eliel aceitou o convite do amigo e companheiro de longa jornada, o deputado Fábio Silva (DEM), para disputar uma cadeira como Vereador nas próximas Eleições Municipais. Eliel fez o anúncio ao final do Debate desta segunda-feira (10) na presença de seus convidados, pastora Elizabeth Inácio (Assembleia de Deus Philadelfia), pastor Paulo Roberto de Oliveira Ramos (Igreja Batista Monte Horebe) e bispo Davi Gualberto (Missão Evangélica do Brasil), de Fábio Silva e também da esposa Aline do Carmo e das filhas Eline (17 ) e Alana (12).

“Uma frase do deputado Fabio Silva mexeu muito comigo para que eu tomasse esta decisão. Ele disse há um tempo: ‘Vamos ajudar o nosso povo’. Foi uma frase que passou a ecoar no meu coração. Chega este ano de 2020, eu com 31 anos de Melodia, de uma convivência intensa com o diretor-presidente, a quem chamo de pai, o saudoso Francisco Silva, e com os meus irmãos, eu coloquei isso diante de Deus, conversei com a liderança da minha igreja, conversei também com as lideranças do Debate e, sobretudo, conversei com Deus e com a minha família, até chegar este momento de anunciar ao público que eu sou pré-candidato a vereador da cidade do Rio de Janeiro”, disse Eliel do Carmo em seu último Debate antes das eleições.

O locutor lembrou que, pela lei 9.504/97, todo pré-candidato apresentador de rádio e TV não poderá a partir de amanhã (11) até o dia da eleição (15 de novembro), exercer suas atividades. E revelou quem serão seus substitutos neste período.

“Edinho Lobo estará apresentando o Disk-M e o Debate , Fábio Silva estará à frente do Cristo em Casa e o Oliveira Jr. comandará o Clássicos Melodia”, disse.

Eliel lembrou que há muito tempo o deputado Fábio Silva havia percebido uma lacuna na Câmara dos Vereadores.

“Nós, cristãos, precisamos nos posicionar como cidadãos e, sobretudo, como servos de Deus, valorizando a família e os valores éticos e morais. Estou recebendo apoio da liderança evangélica, do Fábio Silva, da Rádio Melodia, da minha família. Estou em paz com esta decisão”, comentou.

Ele sabe que terá pela frente muitos desafios, principalmente porque terá que adaptar sua campanha às novas regras do Tribunal Superior Eleitoral, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas Eliel segue confiante e determinado.

“Deus não nos deu um espírito de covardia, mas sim de ousadia. Com muita responsabilidade eu aceitei o convite para ser a voz do Rio”, encerrou.

Fábio Silva agradeceu a disponibilidade do locutor em querer servir ao povo de Deus na Câmara de Vereadores do Rio.

“Há muitos anos os ouvintes da Rádio Melodia não têm um representante na Câmara Municipal. O meu irmão Théo Silva já esteve nos representando de forma brilhante na Casa, mas ele é um grande administrador e preferiu se dedicar ao ramo empresarial. E nós ficamos carentes de um representante a altura. As pessoas sempre nos cobravam ter o Eliel como esse representante e agora, após longas conversas e muita oração, decidimos que o Eliel será o nosso representante na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e tenho certeza que, com a permissão de Deus, ele fará um belo trabalho. O povo do Rio só tem a ganhar”, comentou Fábio Silva.

Fábio ainda trouxe mais uma boa notícia aos ouvintes: o Ibope do programa Debates Melodia subiu, atingindo 500 mil ouvintes. E o Disk M chegou a 430 mil ouvintes. Um recorde de audiência.