Motoboy que foi humilhado, ganha mais de 100 mil reais em vaquinha on-line e oferta de emprego

O motoboy Matheus Pires, que foi humilhado por um homem durante uma entrega em Valinhos, no interior de São Paulo, agora tem motivos de sobra para sorrir. Uma vaquinha online para ajudar o jovem já arrecadou mais de R$ 100 mil reais. Foram mais de 2 mil doações.



Matheus Pires, de 19 anos, já conta 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Em seu perfil, o jovem postou uma imagem do valor arrecadado com a mensagem "gratidão".



Oferta de emprego



No vídeo em que o motoboy aparece sendo humilhado e discriminado, a forma como o rapaz se apresentou ao seu agressor chamou a atenção do pastor Tiago Brunet: “Matheus! Tá na Bíblia”.



O pastor usou o exemplo desse caso para deixar uma lição aos seus seguidores nas redes sociais.



“Se tem algo que aprendi nessa vida é que: ‘gigantes’ surgem em nosso caminho para nos promover. Que o diga Davi, filho de Jessé. Quando Deus quer mudar a sorte de alguém, Ele envia um inimigo. Pegou?”, escreveu.



O pastor também pediu um esforço para que a mensagem chegue ao agressor de Matheus.



“Façam essa mensagem chegar ao rapaz de azul, pois quero enviar um livro “Emoções inteligentes” pra ele”, disse.



O pastor, que é escritor e conferencista, famoso por treinar líderes, e considerado um especialista em pessoas, encerrou com um convite ao motoboy.



“Sei que já tem muita gente ajudando o Matheus, mas se ele quiser tem um emprego garantido aqui no @institutodestiny @clubedeinteligencia. Avisem a ele!”, disse sobre suas instituições.