Motoboy humilhado por cliente registra Boletim de Ocorrência

Um motoboy de Valinhos, no interior de São Paulo, registrou um Boletim de Ocorrência após sofrer um ataque racista por parte de um cliente.

A agressão verbal foi registrada em vídeo que viralizou nesta sexta-feira (07). As imagens mostram um homem, que se identifica como Matheus e é Testemunha de Jeová, sendo hostilizado por um homem branco com ofensas racistas e classistas, enquanto realizava uma entrega em um condomínio de classe média na cidade.

O caso ocorreu no dia 31 de julho, no entanto, o vídeo do momento do ataque passou a circular nas redes sociais só agora.

"Você trabalha de motoboy! Quanto você tira por mês? R$ 2 mil, R$ 3 mil? Você não tem onde morar, moleque”, disse o morador do condomínio para o entregador.

O motoboy, por sua vez, tenta se defender indagando que o homem não faz ideia do quanto ele fatura por semana como entregador de aplicativos.

“Só porque você mora dentro de um condomínio? Tem vida lá fora também”.

Foi nesse momento que o homem branco começou a apontar para as casas do condomínio e para o próprio braço.

“Você tem inveja disso daqui, das famílias daqui, você tem inveja disso aqui”, afirmou, evidenciando sua cor.

O rapaz chamou a Guarda Municipal e os dois foram levados à Delegacia de Valinhos.

O motoboy registrou Boletim de Ocorrência por racismo e agressão verbal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.



Bolsonaro presta solidariedade 

Pelas redes sociais, pessoas de todo o Brasil se mostram solidárias ao jovem motoboy, entre elas o presidente Jair Bolsonaro que escreveu a seguinte mensagem:

"Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas.

- A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual.

- Que a indignação dos brasileiros sirva de lição para que atos como esse não se repitam. Todos somos iguais! Embora alguns trabalhem para nos dividir, somos um só povo!

- Meus votos de solidariedade e sucesso ao entregador Matheus, bem como a toda sua família. Deus os abençoe!"