Secretário do governo Bolsonaro prende suspeito após tentativa de assalto

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, sofreu uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (6) em uma região nobre de São Paulo, e conseguiu prender o bandido até a chegada da polícia.



Segundo o boletim de ocorrência, a tentativa de roubo ocorreu na esquina da rua Bela Cintra com a Alameda Franca, nos Jardins, Zona Central da capital paulista, por volta das 12h30.



O próprio secretário disse que estava parado em frente à casa dos pais quando um homem o abordou e anunciou o assalto, pedindo o relógio dele.



O secretário sacou a pistola e o assaltante saiu correndo. Após correr cerca de três quarteirões atrás do criminoso, Wajngarten conseguiu detê-lo. Fábio deu voz de prisão ao suspeito, o que é permitido segundo o artigo 301 do Código de Processo Penal (CPP): "qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito."



Policiais militares foram acionados e chegaram ao local quando o suspeito já estava imobilizado. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).