Igreja em Beirute escapa de explosões

As explosões que deixaram mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos na cidade de Beirute, capital do Líbano, na terça-feira (04) também afetaram a Igreja Universal do Reino de Deus na região. De acordo com o Pastor Steves Bravo, responsável pela evangelização local, a igreja só foi afetada na parte externa. Não houve danos internos, tampouco há registro de fiéis ou líderes feridos.



“Não sabemos o que foi. A cidade está todinha de pernas para o ar”, conta o Pastor. “Aqui em casa, com o poder do Espírito Santo, não aconteceu nada [...] Dentro da igreja está tudo direitinho, tudo certinho, graças a Deus”.



O Pastor informou ainda que “a igreja está prestando auxílio emocional e psicológico aos sobreviventes”.



Conforme divulgou o jornal inglês The Guardian, a maior probabilidade é que as explosões tenham se originado a partir de um incêndio em um armazém, que seria depósito de explosivos e fogos de artifícios.



Especula-se também que o incêndio tenha acontecido em um navio com fogos. O ministro libanês do Interior e dos Municípios declarou à MTV local que, provavelmente, o incêndio foi causado com “enormes quantidades de nitrato de amônio”. O caso ainda está sendo investigado.