Forte explosão em Beirute pode ter deixado vários mortos

Moradores de Beirute, no Líbano, usaram as redes sociais para relatar nesta terça-feira (03) a ocorrência de uma série de explosões na região portuária da capital libanesa. Segundo o ministro da Saúde, Hamad Hassan, o acidente teria acontecido em um navio carregado de fogos de artifícios.

De acordo com o portal Al Arabya, o barulho das explosões foi ouvido por pessoas que estavam a até 20 km de distância do local do incidente.

De acordo com o editor da Sky News no Oriente Médio, Zein Ja'far, todas as janelas ao redor do local onde as explosões ocorreram foram destruídas. Outras testemunhas afirmam que os vidros voaram por todos os lados no momento da explosão.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas dessas explosões. As informações sobre vítimas também não são oficiais, mas há relatos de que há um grande número de mortos no local.

O chefe da Cruz Vermelha do Líbano disse que há mais de 2 mil feridos e que esse número deve ser ainda maior. Parte foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Existem pessoas sendo resgatadas no mar.

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse em entrevista a uma rede de televisão local que há mais de 30 mortos e ao menos 3 mil feridos pela explosão.

Pelas redes sociais, moradores da cidade compartilharam vídeos e imagens da coluna de fumaça em forma de cogumelo que tomou conta do porto.



 



*Notícia atualizada às 16h