Rádio Melodia: há 32 anos levando a graça do Pai ao RJ

Manter a fidelidade em audiência em tempos de novas plataformas de música é uma das grandes conquistas da Rádio Melodia FM, que neste dia 1º. de julho completa 32 anos de fundação. Um sonho que começou com o saudoso deputado Francisco Silva (26/05/1938 - 06/10/2017) e segue até hoje com sua família, atendendo ao clamor de um Estado que vive a atmosfera do pecado.



Primeira colocada entre as FMs do Rio de Janeiro no Ibope, ao longo destes anos a Melodia tem mantido o compromisso de levar aos seus ouvintes música de qualidade, que edificam a família; mensagens que promovem a maturidade cristã e informação imparcial. Esta é a fórmula para estar há tanto tempo no ar, gozando do respeito e reconhecimento não só de seus ouvintes, mas de cantores e pastores que fazem o sucesso da programação da rádio.



Marcelo Silva, um dos diretores da rádio, cita Romanos 5.20, “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça” para comentar o sucesso da rádio, que veio para atender a um clamor da população do Rio de Janeiro.



“O Rio de Janeiro, atualmente um dos Estados mais violentos do mundo, saturado de prostituição, consumo de drogas, miséria por todos os lados, assalto a mão armada a qualquer hora, promiscuidade, turismo sexual.... em meio tudo, tem como rádio de maior audiência justamente uma emissora evangélica”, comenta Marcelo.



O respeito que a Melodia tem para com o seu público é um dos segredos para a liderança de audiência. Empresários também fazem questão de associar a sua marca à Melodia, reconhecendo a importância do público evangélico, formado por pessoas fiéis, mas exigentes. O público da Melodia rejeita qualquer tipo de produto que esteja desalinhado à Palavra de Deus. Por isso, os comerciais da rádio só anunciam aquilo que realmente pode ser consumido pelos seus ouvintes, sem agredir à família que abre as portas de sua casa para a Melodia.



Neste aniversário de 32 anos, inúmeras mensagens de felicitações chegaram através das redes sociais, telefones e e-mails da rádio. Os próprios diretores Theo, Thiago, Fábio e Marcelo Silva foram parabenizados diretamente por cantores e pastores a quem consideram verdadeiros amigos.



“Quero dar os parabéns a esta rádio que é primeiro lugar no Brasil. Deus abençoe a cada um de vocês. Toda essa equipe linda que tem abençoado milhares e milhares de pessoas. Que o Senhor fortaleça vocês a cada dia, para levar o amor de Jesus através de canções e mensagens impactantes e que transformam o mundo. Deus abençoe. Um beijo e parabéns, Rádio Melodia FM”, disse a cantora Aline Barros em mensagem de áudio.



Com a hasthag #Melodia32anos, os ouvintes também manifestaram o seu carinho nas redes sociais.



“Parabéns. Projeto maravilhoso”, comentou @_helenarlima



“Parabéns, Melodia! Sou Grato a Deus por esse canal de bênção!”, escreveu @wellingtonfrancisco__



“Felicidades a todos da rádio e a todo o público também da melhor. Um abraço companheiro”, escreveu @gero542 parafraseando o saudoso deputado Francisco Silva, fundador da Melodia FM.



Neste dia de aniversário, o público pode ouvir as mensagens de felicitações ao longo da programação ou acompanhá-las, participando também ativamente, nas redes sociais.