Snoop Dogg ganha prêmio por música gospel, mas continua causando polêmica Após ganhar a categoria gospel da BET Awards, premiação que celebra a cultura negra norte-americana em 2018, Snoop Dogg postou uma piada considerada sem graça em sua conta oficial no Instagram. Trata-se de uma foto com uma montagem do ex-meio-campista inglês Paul Gascoigne, sugerindo que não se deve abusar do álcool.

A foto é composta por uma imagem de Gascoigne quando ele tinha 20 anos ao lado de uma atual, na qual, o jogador de 47 anos tem uma aparência envelhecida. A legenda acima diz: “Abuso do álcool”, afirmando o envelhecimento do inglês pelos seus problemas com o alcoolismo.

Abaixo delas, está o retrato de Snoop Dogg com 20 anos e ao lado, uma foto recente, aos 47 anos, insinuando que ele não envelheceu por não abusar da bebida, mas sim da maconha.

O ex-atleta já falou abertamente sobre os problemas com o álcool e precisou passar por clínicas de reabilitação para enfrentar a doença. Paul lutou com o alcoolismo por mais de 20 anos. Ano passado, ele voltou para as redes sociais contando que havia superado esse distúrbio.

No Twitter, o rapper foi muito criticado por essa piada. Frases como “Snoop Dogg é muito frio por brincar com isso” e “Snoop Dogg deve ser cancelado” foram ditas ao rapper, que não se tornou evangélico, mas gravou música gospel. Na BET Awards, ele acabou levando a estatueta pela faixa Blessing Me Again.