Todos por Todos: plataforma reúne oportunidades de emprego e capacitação Com o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Governo Federal criou a plataforma Todos por Todos, em que a população pode encontrar vagas no mercado de trabalho e cursos de capacitações em áreas como a do empreendedorismo. O portal completa quatro meses no ar, concentrando 816 serviços gratuitos e voltados à redução dos impactos da pandemia na vida do cidadão.

Pela ferramenta, é possível encontrar desde o curso para aprender a criar produtos de interesse no mercado, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina e disponível para todo o País, até cursos sobre bolos decorados e decorações de festas infantis, por exemplo, realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

“Vivemos um momento delicado. As pessoas precisam de alternativas e informações sobre como reagir, em âmbito pessoal ou profissional. Lá oferecemos parte do que o cidadão precisa, reunindo centenas de oportunidades de capacitações em instituições respeitadas no País e facilitando a encontrar, inclusive, vagas no mercado”, destaca Joelson Vellozo Junior, diretor do Departamento de Experiência do Usuário.

No Todos por Todos é possível também buscar vagas no mercado de trabalho, além de procurar por profissionais de saúde aptos para o enfrentamento à pandemia. As informações são reunidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A plataforma foi criada com o objetivo de aproximar empresas, órgãos públicos, entidades e associações que podem doar seus serviços ou fornecê-los em caráter emergencial a quem precisa, de forma que o cidadão entre em contato direto com os doadores.