Mato Grosso perde mais um pastor da Assembleia de Deus O pastor José Geraldo dos Santos, de 76 anos, foi mais uma vítima da Covid-19, em Mato Grosso, na segunda-feira (20). Ele é o 3º pastor da Igreja Assembleia de Deus a falecer por complicações da doença no Estado. José Geraldo era considerado um dos mais antigos e respeitados líderes da denominação.

A morte do pastor foi confirmada por familiares e também pelo perfil da Igreja nas redes sociais.

No último boletim de saúde, divulgado pela família na segunda-feira, horas antes do óbito, constava que ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entubado e em estado grave. José Geraldo ainda tinha um alto grau de infecção e alguns picos de febre.

O pastor era responsável pela igreja do Grande Parque do Lago, em Várzea Grande - MT. A sua esposa, Raimunda Nonato, também testou positivo para a doença, mas respondeu bem ao tratamento.

Segundo uma das netas do casal, os avós tinham problemas com diabetes, pneumonia e hipertensão, no entanto, apesar de Raimunda ter sintomas mais fortes no início, ela conseguiu reagir bem aos medicamentos durante o tratamento em casa. Já José Geraldo precisou ser internado dois dias depois do diagnóstico.

A igreja se manifestou pelas redes sociais com uma mensagem de despedida, “O céu recebe mais um guerreiro que combateu o bom combate, seu exemplo permanece homem humilde e fiel".