Bolsonaro tem novo encontro com Trump Um vídeo publicado nesta sexta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais mostra como foi o encontro com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em Osaka, no Japão, durante o G-20.

No vídeo publicado por Bolsonaro, Trump diz que Brasil e Estados Unidos nunca estiveram tão próximos, chamou Bolsonaro de um “homem especial”, “muito amado pelo povo brasileiro” e disse estar “ansioso para ir” ao Brasil. Já Bolsonaro disse que "gosta muito de Trump" e "torce pela sua reeleição".

Trump também publicou uma foto com Bolsonaro durante o encontro que reúne líderes das maiores economias mundiais.

Eles discutiram temas como a situação da Venezuela, a guerra comercial com a China e a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.

A Casa Branca divulgou nota dizendo que os dois líderes conversaram sobre apoio à população da Venezuela "num momento em que venezuelanos pedem democracia e liberdade".

"O presidente Trump e o presidente Bolsonaro também falaram sobre riscos associados às atividades chinesas no Ocidente."

Os dois líderes terão encontros bilaterais com o dirigente chinês, Xi Jinping, neste sábado (29), segundo e último dia da cúpula do G20.