Flamengo conquista 36º título do Campeonato Carioca O título do Campeonato Carioca 2020 foi para as mais do time que tanto brigou para que a competição fosse retomada em plena pandemia. O Flamengo levanto a taça nesta quarta-feira (15) no Maracanã ao vencer o Fluminense por 1-0, gol de Vitinho já nos acréscimos.

Após a vitória de 2 a 1 obtida no último domingo (12) no primeiro jogo da decisão, o Rubro-negro chegou à partida desta quarta com a vantagem do empate. Já o Fluminense tinha de marcar ao menos um gol para conseguir sonhar com o título.

O 36º título carioca do Flamengo foi conquistado em um Maracanã vazio. As regras de flexibilização social na cidade do Rio de Janeiro, devido à pandemia do coronavírus, ainda não permite a presença do público nos estádios. O Rubro-negro tentou amenizar a ausência de torcedores e repetiu a estratégia do Fluminense no jogo de ida, preparou um grande mosaico para motivar os jogadores com a mensagem "42 milhões com vocês".

Fora de campo o Flamengo pode ter uma grande perda. Após ter um caso extraconjugal exposto ao público, o técnico Jorge Jesus parece ter mais um motivo para retornar a Portugal.

Dizer não à proposta do Benfica, seu clube do coração, parece algo impossível para Jesus. É a chance que ele tem de voltar para a família e viver na cidade que controlou o coronavírus, a ponto de sediar os jogos decisivos da Champions League deste assustador 2020. Um presente a nove dias de completar 66 anos.