Vídeo do TikTok de padre dançando com ajudantes viraliza nas redes sociais Um padre de São João Del Rei (MG) é o mais novo sucesso do TikTok. Roberto Modesto Carneiro gravou um vídeo dentro da igreja, ao lado de três acólitos, como são chamados os ajudantes da missa, com funções semelhantes a dos coroinhas. O quarteto fez uma das danças mais famosas da plataforma, uma coreografia sincronizada ao som de "Laxed (Siren Beat)", de Jawsh 685, som usado 52,4 milhões de vezes.

A dança foi sugerida pelos jovens e feita dentro da igreja após a missa da última sexta-feira, dia 10. O vídeo repercutiu principalmente em grupos de WhatsApp e acabou se espalhando pelas redes sociais.

Embora a filmagem não tenha relação direta com o catecismo, Pedro afirmou que a proposta está de acordo com a congregação deles, que é salesiana, ou seja, segue o carisma de Dom Bosco. Participante das atividades da paróquia, principalmente em grupos juvenis, ele é acólito há um ano e meio e também foi coroinha dos 6 aos 16 anos. O jovem destacou que o padre que aparece no vídeo, chamado Roberto Modesto Carneiro, é muito presente na vida dos paroquianos.

Os “dançarinos” católicos parecem estar curtindo toda a repercussão. Eles disseram que já têm outras ideias, e o padre também quer gravar outros vídeos para “fazer as pessoas rirem um pouco, espalhar alegria em meio a notícias tristes”.

Eles destacaram que o grupo fez o possível para manter um distanciamento condizente com as recomendações contra o contágio da Covid-19 no momento da gravação. Apesar disso, lamentou o fato de terem se esquecido de colocar as máscaras quando a missa terminou.