Publicidade

WhatsApp apresenta instabilidade O aplicativo de troca de mensagens mais usados nestes tempos de pandemia pegou muita gente de surpresa na tarde desta terça-feira (14). O WhatsApp tem apresentado instabilidade, especialmente na versão para computador. No Twitter, internautas relatado dificuldades para acessar o WhatsApp Web.

Segundo os relatos, o site não tem atualizado para buscar novas mensagens de quem já está logado. Para quem tenta entrar, o WhatsApp Web não carrega o QR Code exigido para acessar às mensagens. Há relatos também de dificuldades para acessar mesmo a versão para celular do aplicativo. Nele, uma mensagem de carregando, sem, no entanto, que a tela atualize.

Com isso, o aplicativo que tem sido usado por muita gente para reuniões, vendas e outros tipos de negócios durante a pandemia, fez algumas pessoas e empresas pensarem em mudar para o Telegram.

“Tenho usado o Telegram ultimamente, pois tem se mostrado menos instável e também oferece alguns recursos, principalmente em grupos, que o WhatsApp não tem. Sempre dou as duas opções aos meus clientes”, comentou Suely Gonçalves, professora que durante a pandemia usa o aplicativo para vender salgados.

No site Downdetector, que reúne relatos de problemas em serviços tecnológicos, o número de queixas sobre o WhatsApp foi de quatro às 16h para 24.177 às 17h desta terça.

A empresa responsável pelo WhatsApp ainda não havia se pronunciado sobre a eventual falha. Por volta das 17h45 o serviço começou a ser normalizado.