Publicidade

Município do Rio ganha serviço de telemedicina O município do Rio de Janeiro ganhou nesta segunda-feira (13), a central de atendimento médico virtual Telessaúde Rio, serviço que ampliará o acesso à saúde por meio da tecnologia. Pacientes que tiveram o acompanhamento médico afetado pela quarentena durante a pandemia da Covid-19, ou mesmo aqueles com dificuldade de acesso por estarem em áreas de risco, poderão continuar com suas consultas de rotina, agora por videoconferência.

– A consulta presencial é um momento único e jamais será substituída pela ligação telefônica. Porém, o acompanhamento em momentos difíceis, como o de pandemia, isso sim, pode ser feito. Vinte médicos estão hoje aqui inaugurando esse trabalho que tenho certeza vai ajudar muito nosso povo neste momento. O afastamento social diminuiu o grau de infecção, mas aumentou a gravidade dos pacientes crônicos que deixaram de fazer exame e deixaram de fazer o acompanhamento, – disse o prefeito Marcelo Crivella, durante o lançamento do serviço no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Crivella destacou que o Telessaúde Rio ganhou inclusive o apoio dos médicos do CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro).

– Com esse importante apoio, vamos prestar extraordinários serviços –acrescentou Crivella.