Fluminense é campeão da Taça Rio Após vencer o Flamengo na disputa pelo direito de transmissão da final da Taça Rio, o Fluminense também derrotou os rubro-negros em campo, garantindo a vaga para a final do Campeonato Carioca. O Tricolor desbancou o favoritismo do Flamengo no Maracanã e, após empate em 1 a 1, conquistou a Taça Rio nos pênaltis.

O Flu sai na frente com gol de Gilberto no primeiro tempo e Pedro empatou para o Flamengo, na etapa final. Na disputa de penalidades, Nenê, Hudson e Pacheco converteram para o time tricolor, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram. Pela equipe rubro-negra, apenas Gabigol e Pedro converteram. Léo Pereira chutou para fora, e Willian Arão e Rafinha pararam no goleiro Muriel.

Sem transmissão da Globo, o Fluminense teve garantido pela justiça o direto de transmissão pelo YouTube por ser o mandante da partida. O Flamengo tentou cancelar a exclusividade tricolor, mas não obteve sucesso. A Live no Canal FluTV bateu todos os recordes, com mais de 3 milhões de espectadores. A maior live do mundo.

Com a conquista da Taça Rio pelo Fluminense, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara. O primeiro jogo será no domingo, dia 12, às 16h, com mando tricolor. A partida de volta será na quarta-feira, dia 15, às 21h30, com mando rubro-negro.