Brasil avança na Copa América

O Brasil é semifinalista da Copa América. A classificação veio após a seleção vencer o Paraguai por 4-3 nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (27) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O adversário do Brasil sairá nesta sexta-feira do jogo entre Argentina x Venezuela.



Após o 0-0 no tempo normal, o Brasil foi capaz de apagar a lembrança se ser eliminado da competição pelo adversário nos pênaltis em 2011 e 2015. É a primeira vez desde 2007 que a seleção chega à semifinal do torneio.



Após um primeiro tempo morno, o Brasil voltou um pouco melhor no segundo tempo. Num lance de perigo na entrada da área, o VAR precisou ser acionando por conta de dúvida em relação a um possível pênalti a favor do Brasil. A decisão foi por uma falta e expulsão do paraguaio Balbuena.



Com um jogador a mais, o Brasil parou diante do preciso goleiro Gatito. Mas nos pênaltis que brilhou foi o goleiro Alisson, ao fazer uma defesa e Gabriel Jesus, autor da última cobrança que garantiu a classificação do Brasil. Apesar da vitória, vale um puxão de orelha em Firmino, que mais uma vez teve uma participação discreta e ainda foi o único a perder um pênalti para o Brasil.



Nesta sexta, a torcida brasileira estará acompanhado Argentina x Venezuela, que se enfrentam às 16h, no Maracanã.